domingo, 31 de julho de 2011

Esperando A Força Tarefa


IAP colocará força-tarefa para atuar na Ilha do Mel


Associações de moradores da Ilha do Mel formalizaram nesta segunda-feira (25) no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) pedidos de reformas e melhorias de infraestrutura que precisam da anuência do órgão ambiental. O Instituto vai formar uma força-tarefa para analisar as reivindicações e encaminhar as que forem consideradas prioritárias para a melhoria de vida dos moradores da ilha.

A formalização ocorreu durante reunião com o diretor-presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, atendendo a uma sugestão do próprio Instituto. No último dia 1º, durante reunião sobre o Plano de Ocupação e Uso do Solo da Ilha do Mel, moradores do local expuseram uma série de problemas decorrentes da falta da autorização ambiental para pequenas reformas.

Tarcísio solicitou que esses pedidos emergenciais fossem formalizados, como primeiro passo para a formação de uma força-tarefa. Segundo ele, antes de mandar uma equipe de técnicos para a ilha é preciso saber ao certo do que os moradores precisam e quais necessidades são mais urgentes.

Ao todo foram apresentados 25 protocolos, relacionados a pedidos de todas as regiões da Ilha do Mel, identificados pelas associações em reuniões com a comunidade.

Entre as solicitações estão pequenas reformas em casas e pontos comerciais, comodatos e reformas dos quiosques da praça de alimentação, reforma de trapiches, reformas de habitação na Ponta Oeste e Praia Grande, entre outros.

"Com essas solicitações podemos organizar o trabalho e ordenar as demandas mais importantes para atender a população da região", disse o presidente do IAP. Embora ainda não haja data definida para a ida do grupo de técnicos à Ilha do Mel, Tarcísio espera que até o mês de agosto os problemas emergenciais estejam resolvidos. "A ideia é solucionar essas questões o mais rápido possível. De posse desses documentos nós podemos verificar a quantidade necessária de técnicos para resolver esses problemas", afirmou.

Um comentário:

  1. Esperamos que dessa vez saia alguma coisa a favor de quem precisa , que essas mudanças sejam bem vindas que essa mudanças da leis mude mesmo
    e que ajude a ilha se desenvolver, seu povo as comunidades sua infraestrura turistica e que olhem a Praia Grande a comunidade mais afetada com essa lei junto com a Ponta oeste,
    e que essa força Tarefa traga soluções emergeciais para reforma ,porque o verão esta perto e quase todos da ilha precisam fazer uma reforma emergencia .....

    ResponderExcluir